
UFCD 9209 - Emarketing - Princípios Gerais
Formador: Carlos Galveias
Carga Horária: 50 horas
Objetivos:
- Identificar os conceitos e princípios gerais do marketing.
- Reconhecer a terminologia relacionada com marketing.
- Identificar os conceitos e princípios do e-marketing.
- Identificar e analisar as principais variáveis do e-marketing-mix.
- Explicar as etapas e os pressupostos para a elaboração de um plano de e-marketing.
O início da Jornada...
Marketing Mix

O Marketing Mix é um conjunto de variáveis controláveis que influenciam a forma como os consumidores respondem ao mercado e consiste naquilo que a empresa pode fazer no sentido de influenciar a procura pelo seu produto, visando alcançar o nível desejado de vendas de um produto ou serviço. O seu principal objetivo é gerar o desejo de compra no consumidor. O Mix de marketing apresenta-se como uma solução para diversos problemas e auxilia na diminuição de custos, aumento das vendas, manutenção dos recursos e otimização de processos.

Dimensões do Marketing

Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro.
Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.
(Philip Kotler)