
História de Vida

O meu nome é Paula Ferreira, nasci nas Caldas da Rainha no dia 23 de Outubro de 1975.
Cresci com a minha mãe e as minhas irmãs no casal dos meus avós o que nos proporcionou bons momentos de brincadeiras e ótimas recordações de infância. O meu avô foi desde cedo o meu herói, uma figura paterna um "Super-Avô", apesar de ter falecido quando eu tinha apenas 5 anos.
Com 17 anos resolvi começar a trabalhar, razão que me levou a deixar os estudos para trás deixando o 11º ano incompleto do Curso Técnico Profissional de Secretariado, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro.
No ano seguinte concluí as três disciplinas em falta, em regime noturno terminando assim o 11º ano.
Iniciei o meu percurso profissional na Secla, uma das mais importantes fábricas de cerâmica nas Caldas e a nível nacional, dado o seu carácter exportador, chegando a comercializar para o estrangeiro quase toda a sua produção.
Seguiram-se depois outras fábricas como a Subtil e a Barrarte, que hoje em dia já não se encontram a funcionar devido à crise que assolou o sector.
Trabalhei também em alguns supermercados como operadora de caixa e numa loja de decoração.
Em 2009 a loja onde trabalhava encerrou e através do IEFP, iniciei uma formação de Técnico Comercial no Cencal que me deu equivalência ao 12º Ano e que me permitiu adquirir novas aptidões para ingressar no mercado de trabalho.
Estagiei na Mercearia Pena e lá trabalhei durante 7 anos, tempo durante o qual trabalhei também em part-time na Pérola da Sorte e Capristanos, estabelecimentos que pertenciam à mesma empresa.
Durante este tempo tive oportunidade de trabalhar no comércio tradicional e desenvolvi o meu gosto pela comunicação e o contacto com o cliente. Adquiri muitos conhecimentos acerca de produtos tradicionais e da sua história como o café e o bacalhau.
Decidi em 2018 embarcar numa nova aventura e depois de tirar a carta de pesados de mercadorias comecei a trabalhar na Transwhite como motorista Internacional com o meu marido. Foi uma experiência muito enriquecedora a nível pessoal, o que me possibilitou viver novas experiências, conhecer alguns países e alargar os meus conhecimentos.
Em 2020 resolvi fazer uma pausa nas viagens e fui embaladora de fruta na Frutalvor.
E aqui estou eu na formação de Técnico de Comunicação e Serviço Digital com imensa vontade de aprender e adquirir novas competências que me possibilitem regressar ao mercado de trabalho.